Cabelos limpos e lindos

Os cuidados na hora do banho – e depois também – são importantes para manter a saúde dos fios, consequentemente, fios mais bonitos.

Primeiramente, a quantidade de lavagens durante a semana deve ser levado em consideração. Sei que tem gente que ainda lava os cabelos TODOS os dias, o que é prejudicial. O ideal é lavar dia sim, dia não, para fazer com que o óleo produzido pelo couro cabeludo se mantenha ao longo do fio, pois ao lava-los todos os dias esse óleo é retirado deixando os cabelos mais ressecados.

Eu preciso lavar os meus dia sim dia não devido ao meu cabelo ser oleoso, daí se passar disso começa a me incomodar. Fiquei feliz de saber que faço certo. o/

No chuveiro, o shampoo sem sal em si não faz muita diferença. O sal é utilizado para tornar o produto mais espesso, sendo a quantidade insignificante. O que faz diferença é utilizar produtos para o seu tipo de cabelo e ao lavar o cabelo, sempre massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, deslizando a espuma pelo comprimento do frio, SEM ESFREGAR[ dessa não sabia e fazia errado. muaah]. E o condicionador não deve ser aplicado na raiz, pois favorece o aparecimento de caspas.

Para quem tem cabelos tingidos algumas dicas são importantes, como quem tem mechas/cabelos loiros usar shampoo silver pelo menos uma vez por semana, cabelos vermelhos: um shampoo neutro e depois um para cabelos vermelhos, cabelos pretos: um shampoo para cabelos escuros para manter o brilho e cabelos castanhos só um shampoo neutro e uma mascara no lugar do condicionador!

 Após o banho, evite secar os cabelos enrolando a toalha nos cabelos. Os fios molhados ficam mais sensíveis e essa prática pode quebrar o cabelo. O certo é tocar as toalhas com as mãos e apertar os fios, nunca esfregá-los. Se for necessário, seque com um secador, mantendo o aparelho a 15 cm do cabelo para não ressecar os fios e também não durma com os cabelos molhados devido a fricção causada.

 

Reforço extra, para as que usam finalizadores com frequencia é bom utilizar pelo menos uma vez por semana um shampoo antirresiduo. Ele faz uma limpeza profunda e evita que o fio se “acostume” com um determinado produto. Sempre sofro com isso e to correndo atras de um shampoo desses de novo.  Depois é importante usar uma mascara de hidratação profunda no lugar do condicionador. Cremes de hidratação noturna são uma boa opção, porém devem ser retirados ao acordar para que não pese os fios.

Eu to adorando uma dica que vi no Truques de Maquiagem que ela diz para diluirmos os leave-in’s em água para ajudar a diminuir frizz e domar melhor os cabelos cacheados/crespos. Eu não tenho cabelos crespos mas queria algo para segurar os frizz, e realmente seguram, além de estar mantendo meu cabelo mais hidratado e perfumado.

 

 Fonte: Revista Criativa
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Poxa vc devia ter escrito esse post a uns 15 anos atrás…eu lavo o cabelo todo o dia…to ferrado.

    Beijo Gracinha…ta mais Beijos…mais um Pouco de Beijos…

    Responder
  2. Dicas preciosas… Uma atitude que a gente toma quase todos os dias, como lavar o cabelo, ainda pode ser cheia de mistérios! Beijos.

    http://www.roadtripdanina.com

    Responder
  3. Olá Ingrid,
    Meu Deus quanto processo!!! ahahahhaha
    No verão confesso que não guento e lovo meus cabelos todos os dias, nas semanas bem quentes..pois meu cabelo é extremamente oleoso. E eu até poderia abrir uma fabrica daquele oleo que vc falou…eu tneho pra dar e vender.hehehehehe
    Eu uso sempre shampoo sem sal.hora pra cabelos tingidos, hora mudo pra outro pq cabelo vicia em shampoo…e vira uma bosta.
    Faço hidratação semanalmente com ampolas de queratina ou aquele creme de tratamento de 3 minutos da pantene sabee?? é fantastico….O cabelo fica novo em folha…inda mais eu que abuso na quimica…nem sei como tenho cabelos na cabeça ainda de tanta loucura que já fiz nele.
    ahahaha
    um beijo

    Responder
  4. eu concordo, sempre faço isso tudo, pra reforço eu uso o morrocan oil que todo mundo sabe q eh ootimo! e nunca enrolei a toalha, sempre achei desconfortavel hahaha bjs

    Responder
  5. To quase com 100% de acerto,perdi
    pelo costume de enrolar o cabelo na toalha rs

    Responder
  6. Que dicas bacanas! Eu não costumo lavar o meu cabelo todo dia, mas é por pura preguiça, já que ele são compridos, haha😀 Pelo menos uma vez na vida minha preguiça ajudou, kkkk

    Responder
  7. é lavar o cabelo requer alguns cuidados com nosso cartão de visita né! gosti!

    Responder
  8. Ótimas dicas, hein? Outra coisa que eu aprendi foi a substituir a toalha por uma blusa de algodão, parece que agride menos o cabelo.

    Responder
  9. Larissa Rehem

     /  19/09/2011

    Amei as dicas, super úteis!!
    Beijinhos…

    Responder
  10. ainda não consegui parar de enrolar o cabelo na toalha:/

    Responder
  11. que ótima dica.. descobri que faço ao contrario!rsrsrs..

    Beijos!
    fashionstorm

    Responder
  12. Adorei as dicas, eu to seguindo o caminho certo então haha !
    So falta eu decidir o que fazer no meu cabelo.. quero algo novo :S

    kisses :*
    @perfectgirlrj

    Responder

Deixe uma resposta

