DIY: Esfoliante caseiro

Primeiramente, estou com meu coração arrasado por causa de tudo que acontece na Região Serrana do RJ. Quem quiser ajudar os desabrigados é só seguir neste link que a Globo disponibilizou e saber como fazer doações etc. Tenho parentes lá..então só Deus sabe como estamos aqui.

Agora sigamos com o post..

Minha querida amiguinha Marina se viu ano passado numa busca incessante por um esfoliante bastante abrasivo e que ainda assim não agredisse muito a pele, queria reduzir aqueles folículos chatiinhos que ficam nas pernas causados pela depilação. E foi aí que ela encontrou essa receitinha de um esfoliante caseiro abrasivo que ainda promete  hidratar.

É bem simples:

5 colheres de sopa de açúcar ( de preferência aquele granuladinho, mas pode ser do normal )

5 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Misture tudo numa consistência pastosa, nada de muito líquido ou muito grosso..caso aconteça adicione mais açúcar ou mais óleo de amêndoas, respectivamente.

Eu ainda não testei porque sou péssima com receitinhas, sempre esqueço porque prefiro o produto pronto [ preguiça mesmo], mas vou lembrar e fazer hahaha . Mas minha amiga usou e disse que é muito bom. Cumpre sua função mesmo, tanto de esfoliar quanto hidratar a pele.

Espero que vocês testem em casa, pois os produtos são bem simples e quero a resposta hein..se vocês aprovam ou não. rsrs

Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Ja ouvi falar dessa receitinha, mas era com mel.. Prefiro com o oleo.. hehehe..

    Beijinhos, ana J.

    http://www.fashionlivea.blogspot.com

    Responder
  2. menina, uso seeeempre açúcar pra esfoliar o corpitcho. mas ao invés do óleo, uso mel. a pele fica incrível :~)
    ps: é um anel de passarinho no meu post sim

    Responder
  3.  /  15/01/2011

    Já usei uma receita parecida, mas era sal no lugar do açúcar eu acho, acho a sua opção mais legal.

    Responder
  4. adorei a dica! 🙂

    Responder
  5. noseuguardaroupa

     /  15/01/2011

    que bacana essa receitinha,sempre tento fazer umas aqui em casa rsrsrs!
    bjuxx

    Responder
  6. Olha, já usei açucar com hidratante, mas te confesso que prefiro os prontos tbm!
    hahahahaha

    Os da natura são ótimos, me sinto bem limpinha e macia depois de uma banho com eles. No momento estou usando o de pitanga e recomendo!

    E o rabitcho da minha galinha ficou fofo mesmo neé?
    hahahhahahha

    bjokss

    Responder
  7. Nossa, eu tb to mto triste com td q aconteceu la!! Ja separei coisas pra ajudar!!
    bjs

    Responder
  8. Que mara essa dica! acho q tinha visto algo parecido na tv há muito tempo atras mas nem me lembrava mais! vou tentar fazer aqui! bjoos

    Responder
  9. Ana Paula

     /  17/01/2011

    Tô te adorando sabia!?shauhsuahsuahs
    Te achei no blog da Sininhu GOT SIN,guria que blog’s são esses?!!!!Vcs duas nasceram pra isso né,só pode!!
    Adorei a receita do esfoliante,mas cmo a pele do rosto é oleosa usa hidratante e fica tri bom….e a do bepantol então é MARA!!Usava só nas minhas tattos e era isso,mas agora achei outra utilidade!!!ADOREIII

    Parabéns,já tá nos meus favoritos do lado da Sininhu!!!!

    Responder
    • Ahh minha linda Obrigada! *-* fico super feliz em ver que minhas dicas agradam e meu blog tb! Suuper obrigada por me deixar nos favoritos com a queriiidona Sininhu! tb sou apaixonada pelo blog dela!

      Responder
  10. eu uso outro ingrediente com o açucar…o mel…
    mas ainda descobri uma que eu gosto mais
    farinha de fuba com mel…alem de esfoliar a pele faz os cravinhos sairem para fora guria…um beleza viuu…
    mas sempre lembrando…seja qual for o esfoliante…caseiro ou industrializado….deve-se sempre usar filtro solar……
    beijos
    J^^h

    Responder
  11. maria betania romao batista

     /  28/05/2011

    eu adorei essas receitas.

    Responder
  12. maria betania romao batista

     /  28/05/2011

    gostaria que voces mandasse uma receita para os cabelos das criancas .um abraco.

    Responder

Deixe uma resposta

