Custa nada…

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira. ..
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.’

Mário Quintana

Por essas e outras que hoje, lamento, brigo e deixo o que for para fazer o que gosto. Só eu sei o quanto já chorei por não ter feito algo e ter que encarar que não tem volta. Me vigio, vigio mesmo! Tento eu mesma verificar se estou sendo gentil e suave comigo, já me cobrei e me sacrifiquei tanto para no fim não ter o que queria, que hoje, não consigo deixar que outros façam o mesmo.

Deixe um comentário

17 Comentários

  1. O mundo de Assim...Assim...

     /  19/09/2010

    Nossa…ADOREI!

    Responder
  2. Como eu amo o Quintana! Ele foi meu grande inspirador quando comecei a escrever meus poemas.
    Beijos, Carol P.

    Responder
  3. Adorei esse seu Post…to vendo que vc está com alma de poeta, foi o vento ?

    Vou adotar um pouco mais isso que vc escreveu e que o Mario Quintana escreveu tb…

    Bjos…Gostei do logo novo do Blog, ta bem mais moderno.

    Bjos.denovo…

    Bjo nunca é d+ né?

    Responder
    • o vento hahahahah…so seiq deu vontad d postar coisas do tipo

      Adote, nem tem como se arrepender.

      Ah briigada..tb gostei dele assim.

      Ih adorei…tb acho q beijo nunca é demais!

      Responder
  4. Dona Matilda

     /  20/09/2010

    Uma citação que veio na hora certa!!! Aliás.. acho que toda hora é hora de escutar palavras assim.. que nos façam sacudir a poeira e ir atrás do que queremos.
    ADOREIII!
    Me fez pensar muiito!
    Bjao

    Responder
  5. Hummm adorei o blog! Virei aqui mais vezes! Bem bacana! Bj e boa semana!

    Responder
  6. oiee,
    texto ótimo, realmente nos faz pensar muito e rever a forma como estamos lidando com nossas vidas.
    A vida é agora mesmo, deixar pra depois é arriscar muito.
    boa semana
    ;*

    Responder
  7. Adorei.
    já deixei de fazer muita coisa..
    mais de uns anos para cá, adotei a filosofia:
    Prefiro durmir arrependida, do que acordar na vontade.
    Beeijos

    Responder
  8. Que frase bacana…estou em um momento bem assim mesmo. Adorei o momento de reflexão

    Responder
  9. Marché Noir.

     /  20/09/2010

    Que lindo, adorei a frase, super reflexiva.
    Beijinhos, Carolina.

    Responder
  10. Que lindo!
    Amei a frase também. Só acho meio difícil seguir isso à risca diariamente..
    mas é inspirador, definitivamente!

    beijo beijo

    Responder
  11. É clichê, mas, com certeza, é melhor fazer e se arrepender do que se arrepender de não ter feito. Meu lema de vida é o verso de Martin Luther King:

    “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar; é melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final; eu prefiro nas chuvas caminhar, do que em dias tristes em casa me esconder; prefiro ser feliz embora louco, do que em conformidade viver”

    Beijo,

    Responder
  12. regatabranca

     /  21/09/2010

    Adorooo Mário Quintana!
    Valeu pelo momento cultura!

    Bjsss

    Responder
  13. Ingrid querida,
    Adorei o post,
    Quintana sempre soberano em suas palavras….
    Já perdi muita coisa..deixeide fazer coisas que nunca deveria ter deixado..e no fundo me tornei uma medrosa quando se trata do campo emocional…indecisa…cconfusa e de certa forma perdida em meu próprio caminho…e a cada dia vejo uma pontinha de luz tentando focalizar para onde devo ir…
    As vezes me perguntam mas e ai J^^h??
    E aí que eu não sei..
    Se hoje estou com vontade de escrever eu escrevo, se não estou não o faço….esse é um dos grandes motivos dos posts não serem mais diarios em meu blog…
    Cansei das obrigações
    quero momentos de fazer oque realmente importa…que importa pra mim…que me faz bem e que me faz felizz
    (desabafei)ahahaah
    um beijo
    J^^h

    Responder
  14. Boa! Gostei do post… tava pensando sobre isso ainda hj de manhã.. a vida passa muito rápido mesmo.. a gnt tem é que aproveitar!
    bjoos!

    Responder
  15. Que sensível! Ahahahaha …adorei!
    Ps:corre no blog! Tem sorteio das pulseirinhas semelhantes as da Helena Bordon e bolsa da Sinhorelli. Bjossssssss

    Responder
  16. Nossa que texto lindo =) amei!
    E o pior é que é verdade né, quantas vezes a gente não começa segunda pensando na sexta e assim nem vive a semana toda =/ temos que mudar isso e viver cada momento.

    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

