DIY: Prendedores feitos com meia

Tem muito tempo que eu não mostro essas coisinhas que eu faço quanto tenho tempo a toa. Vi esse DIY no blog da Melina Souza, que é uma fofa com os DIY dela e com suas fotografias “de sonhos” como ela gosta dizer.

 

Irá Precisar:
1 meia calça velha
1 tesoura

Primeiro passo:

Ao pegar a meia escolhida corte a ponta da meia e corte tiras com mais ou menos dois dedos de largura

Segundo passo:

Estique os pedaçinhos que você cortou dessa maneira.. ou utilize as duas mãos. Como eu tirava a foto, tive que fazer com uma. >.<

Prontinhoo!!

A minha meia não é muito bonita e também eu já tinha cortado pra tentar fazer um donut para coque, mas não deu certo. Então, ela rendeu mais ou menos uns 17 prendedores.

Não são os prendedores fortes, mas  os acho válidos porque não quebram muito os fios, sabe?! Achei ótimo para coques.. e agora que meu cabelo tá curto tá sendo uma maravilha.. ♥

Espero que tenham gostado dos prendedores, descobri também que conforme vao perdendo a elasticidade servem como tiaras,  dá para usar em casa quando o cabelo incomoda no rosto .

 

Obrigada por tudo, gente!

 

Post anterior
Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Amo prendedores de meia! Aliás, faz tempo que não vejo os meus… hora de refazer.
    hehehe

    Beijos!

    Resposta
  2. Aqui a gente chama de amarrador ou rabicó ahahahahahaha
    Já fiz muito isso antigamente, agora me falta cabelo pra amarrar ehehheh
    Conheço pessoas que recolhm meias e fazem um tipo de cobertor para dar para familias bem pobres…dizem que fica super quente.
    beijos

    Resposta
  3. Pura Criatividade, gostei.

    Pena que eu não tenho cabelão…rsrs

    Na escola eu usava meias pra fazer bola de meia pra jogar no intervalo.

    Bjos muitos..bjooss…

    Resposta
  4. fica a dica! ainda preciso tentar o coque donut, é complicadinho?
    beijos

    Resposta
  5. Super prático, adorei!

    Bjs

    Resposta
  6. Esses prendedores são super úteis, pois além ganharmos mais prendedores (e o melhor: que não marcam o cabelo! ♥) ainda reutilizamos meias antigas que não são mais usadas. Eu aprendi a fazer isso com a minha mãe quando eu era criança, ela fazia com todas as meias-finas que não usava mais, eu achava divertido (porque eu lembrava sempre que aquilo era uma meia!) e usava no cabelo das minhas bonecas. Meu irmão costumava tirar sarro de mim e me chamar de cabeça de meia, rs.

    p.s: Obrigada pela visita lá no blog e pelo carinho em comentar, Ingrid. (:

    Resposta
  7. Já fiz prendedores de meia e quebram muito o galho quando não temos nada para prender o cabelo, e o melhor é que não quebram os fios, né?

    Beijos, Dry

    http://www.heyohdry.wordpress.com

    Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

